Temporada 01 – O MITO DO JOVEM APOSENTADO – Episódio INTRO – Folha em branco

Neste episódio de introdução, apresentamos a experiência e vivência do idealizador que vai descrever um caminho pelo qual já passou e a proposta do conteúdo do Tabula Rasa, que terá na sua primeira temporada o Plano para a Aposentadoria Voluntária, o Recomeço que se quer viver a partir da fase Senior da vida profissional!

Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn
Threads
X/Twitter
YouTube

Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:
Spotify
Apple Podcasts
Deezer
Amazon Music
PocketCasts

O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.

Felipe Ferreira

Economista nascido em 1966 no Rio de Janeiro, com mais de 35 anos de carreira nos setores industrial, de serviços, educacional, tecnologia e financeiro, no Brasil e no exterior. Foi professor universitário e participou de associações. Formou uma vasta rede de relacionamentos. Aposentado desde 2022, dedica-se ao estudo e debate de temas para melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sênior.

2 thoughts to “Temporada 01 – O MITO DO JOVEM APOSENTADO – Episódio INTRO – Folha em branco”

  1. Como aposentado há pouco, acho o tema de excepcional importância porque a vida na inatividade continua e ter projetos é vital. Pijama, nunca.

  2. Parabéns Felipe pela iniciativa de trazer à discussão temas tão importantes para aqueles que já se preocupam com o momento em que tomarão a decisão de continuar a trabalhar por necessidade, convicção, vontade ou simplesmente buscarão outra fase na sua vida. Ainda estou no mercado de trabalho, mas já me preocupo com essas questões, por isso gostaria de trazer à discussão outro viés para as pessoas que chegam a essa fase da vida. É a busca por outro tipo de atividade, mesmo que não seja no ambiente corporativo. Atualmente, existe todo um movimento de pessoas que buscam contribuir com organizações e empresas a partir da sua experiência anterior, em trabalhos de consultoria, em comitês de assessoramento a conselhos de administração, conselhos fiscais e também conselhos consultivos. Existem também aqueles que se dedicam a fomentar novos negócios, principalmente no ecossistema da Startups, como investidores-anjo ou mesmo em fundos de corporate venture capital, entre outros. Vale a Pena discutir também essas questões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *