Temporada 02 – FALA COM MENTOR – Episódio 07 – Recomeços Senior – Boas carreiras não tem fim

Uma carreira exitosa é, na grande maioria das vezes, composta por muito trabalho, humildade, dedicação, persistência, reputação e aprendizagem continua.

Para conversar sobre a cauda longa das carreiras, treinamento e desenvolvimento, habilidades de liderança, conflitos e feedback teremos neste episodio Marcelo Egéa, psicologo, dono da SerTotal, consultor e professor com enorme experiência e vivência em Recursos Humanos, assessorando diversos executivos de grandes empresas no Brasil e exterior.

Nesse bate-papo, Marcelo traz exemplos e casos práticos que ilustram como está sendo visto atualmente o mercado de trabalho para os Talentos Seniores; as deficiências que precisam ser debatidas, entendidas e acordadas; as ferramentas de ensino virtual e a distância; o futuro do treinamento e desenvolvimento corporativo e chama a atenção para os grandes benefícios que todos podem colher quando atingido um maior grau de amadurecimento e racionalidade no diálogo inter-geracional.

A flexibilidade, o autoconhecimento, o posicionamento correto diante das circunstâncias e do contexto, formam elementos fundamentais para empresas e colaboradores construírem juntos um ambiente ganha-ganha de longo prazo, deixando uma trilha de sucesso profissional para o futuro humano no mercado de trabalho, seja ele qual for.

Vamos aprender enquanto vivemos, sempre!

Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn
Threads
X/Twitter
YouTube

Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:
Spotify
Apple Podcasts
Deezer
Amazon Music
PocketCasts

O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.

Felipe Ferreira

Economista nascido em 1966 no Rio de Janeiro, com mais de 35 anos de carreira nos setores industrial, de serviços, educacional, tecnologia e financeiro, no Brasil e no exterior. Foi professor universitário e participou de associações. Formou uma vasta rede de relacionamentos. Aposentado desde 2022, dedica-se ao estudo e debate de temas para melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sênior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *