O que falta para um aposentado, ex-seminarista, alto executivo de uma das maiores indústrias automobilísticas do mundo, professor universitário, autor de livros, voluntário em diversas entidades filantrópicas, conselheiro em empresas e fundos de previdência? Este mundo cercado por atividades, ações de generosidade, aprendizagem contínua e compartilhamento de experiências e vivências recebe como pagamento uma melhor qualidade de vida.
Entre família, amigos, mentorados e espiritualidade, o nosso convidado Pedro Luiz Dias separa algumas lições do que viveu e aplica em sua rotina, os hábitos que fazem sua mente despertar para se reprogramar todos os dias e seguir em frente neste mundo repleto de oportunidades para fazer o bem.
Entre vestir um pijama e recolher-se aos aposentos, há sempre uma alternativa para conectar-se com o envelhecimento de uma forma mais saudável e alegre, uma opção para recomeçar, agir em prol de um propósito. Em uma sociedade que evolui para a maturidade e necessita de maiores e melhores conhecimentos, relacionamentos e acolhimento, a visão cada vez mais debatida e comprovada por especialistas da gerontologia sobre envelhecimento ativo vem tomando forma e conteúdo.
Se a consciência e a atitude se não curarem, ao menos trarão alento e disposição a esta fase do ciclo da vida que nos intima a uma existência com alternativas que valem a pena serem encaradas, despertando o melhor de cada um de nós.
Viva!
Acompanhe o Tábula Rasa nas redes sociais:
– Facebook
– Instagram
– LinkedIn
– Threads
– X/Twitter
– YouTube
Ouça o Tábula Rasa nos principais agregadores:
– Spotify
– Apple Podcasts
– Deezer
– Amazon Music
– PocketCasts
O Tabula Rasa é produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e publicado pela Rádiofobia Podcast Network.